Não podemos deixar cair ”A Comarca de Arganil”. Neste espaço, os leitores do pré-extinto jornal têm a palavra. Vamos dizer o que queremos para o novo rosto d’A Comarca, Vamo-nos unir com um único propósito: reeditar o jornal. Assuma a palavra
07 de Novembro de 2009

Divulgamos notícia publicada no Diário de Notícias.

por LICÍNIO LIMA<input ... >

Restaurante ardeu ontem na Rua da Fé, uma artéria estreita da Baixa, de acesso difícil e onde não há uma única saída de água

 

 

«As imagens do Chiado a arder, em 1988, não saíam da cabeça das pessoas ao verem as explosões e as chamas que saiam do restaurante situado num andar de que é proprietário a Casa da Comarca de Arganil, situada na Rua da Fé, em Lisboa, mesmo ao lado da casa onde nasceu Rafael Bordalo Pinheiro. Naquela artéria estreita da Baixa Pombalina, onde os acessos para veículos de socorro são muito difíceis, não há uma única saída de água de apoio aos bombeiros.

 

O fogo foi eficazmente combatido graças à experiência e profissionalismo dos Sapadores de Lisboa, que chegaram já as chamas provocavam gritos de socorros há quase 20 minutos. O restaurante ficou todo destruído, mas as chamas que puseram em pânico os idosos, em pijama pela rua, não alastraram aos outros prédios.

 

"As explosões começaram por volta das 06.30. Seguiram-se muitas chamas, fumo negro e vozes de socorro", contou Delfina, residente no prédio em frente.

 

A sorte foi o facto de na central dos sapadores estar José Luís, sub-chefe da corporação e vizinho. Recebeu o pedido de socorro da própria mulher. Os meios foram accionados.

Mas a água das primeiras viaturas esgotou. Ali não há saídas de água. "Havia", disse José Luís, apontando para os locais onde estiveram. A Câmara mandou retirá-las. As mangueiras dos veículos tiveram de se ligar umas às outras para os bombeiros terem água. Na origem do fogo terá estado um curto-circuito.»

 

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1413051&seccao=Sul

 

Nota: Esta notícia não foi referida no jornal "A Comarca de Arganil" por este se encontrar encerrado. Queremos manter esta situação? ttp://laacomarcadearganil.blogs.sapo.pt/404.html

publicado por anevespedro às 08:54
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO