Não podemos deixar cair ”A Comarca de Arganil”. Neste espaço, os leitores do pré-extinto jornal têm a palavra. Vamos dizer o que queremos para o novo rosto d’A Comarca, Vamo-nos unir com um único propósito: reeditar o jornal. Assuma a palavra
09 de Novembro de 2009

Divulgamos notícia publicada no DN.

 

«O Governo preparara-se para relançar os grandes investimentos públicos depois de terminado o período eleitoral. A confirmação foi dada ontem pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, horas depois de ter tomado posse para o cargo que desempenhava na anterior legislatura.

 

Já na próxima semana será adjudicada a concessão do Pinhal Interior Norte, lançada a 14 de Junho de 2008, em Condeixa, pelo primeiro-ministro José Sócrates. A obra inclui um pacote de estradas com uma extensão de 567 quilómetros, que irá servir cerca de 400 mil pessoas.

 

O atraso na adjudicação, prevista para o primeiro trimestre de 2009, motivou reacções dos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior que, em Setembro, exigiu ao Governo celeridade no processo.

 

Sem confirmar uma data precisa, governante sublinhou que, durante a "próxima semana", o instituto Estradas de Portugal vai adjudicar a concessão do Pinhal Interior Norte. "Nunca tivemos dúvidas de que a concessão era fundamental para colocar o centro do país no centro do sistema rodoviário nacional", afirmou Paulo Campos , adiantando que o pacote de acessibilidades previsto é determinante para o fim do isolamento da região. O investimento prevê a construção do IC3, entre Tomar e Coimbra, da EN 342, entre Lousã-Góis-Arganil-Coja-IC6, da requalificação do IC8 e de todas as vias que visam melhorar as acessibilidades às sedes de concelho.»

 

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1407065

 

Nota: Esta notícia não foi referida no jornal "A Comarca de Arganil" por este se encontrar encerrado. Queremos manter esta situação? ttp://laacomarcadearganil.blogs.sapo.pt/404.html

 

 

publicado por anevespedro às 22:18
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO